Segunda Fase da Copa Sul-Americana

Por

 

Saldo do sorteio da Sul-Americana é positivo para equipes brasileiras

Seis times do Brasil terão confrontos considerados fáceis na segunda fase do torneio

Foi realizado na noite de quarta-feira (14), em Luque, no Paraguai, o sorteio dos jogos da segunda fase da Copa Sul-Americana. Lembrando que o Brasil tem seis equipes classificadas para disputar esta etapa do segundo torneio de clubes mais importante da América do Sul. Então, sem perder tempo vamos detalhar estes confrontos para você. Os horários das partidas ainda não foram divulgados confronto a confronto, mas sabe-se que elas serão jogadas nos dias 27 de junho e 3 de agosto.

Líder no Campeonato Brasileiro, o Corinthians vem de uma bela classificação diante da tradicional equipe do Universidad de Chile. Os paulistanos terão pela frente os colombianos dos Patriotas F.C, que superaram o Everton, time também do futebol chileno. O primeiro jogo vai ser realizado fora do Brasil. No Campeonato Chileno, a equipe da cidade de Tunja é apenas a 11ª colocação.

Seriedade a parte, em condições normais de pressão e temperatura, os corintianos são favoritos a chegaram às oitavas de final. Quem vencer deste confronto irá encarar os vencedores de Racing, da Argentina, ou Independiente de Medellín, da Colômbia.

Casaca, casaca”

Depois de quase ter ficado de fora para o Danúbio, do Uruguai, o Sport soube sofrer e nos pênaltis se manteve vivo na Sul-Americana. O próximo adversário vai ser uma parada bem dura e encardida, hein! O Arsenal de Sarandí. Quem não se lembra dos apertados duelos dos argentinos com o Fluminense nas Taças Libertadores da América de 2008 e 2010? Jogar contra qualquer time da Argentina em partidas de mata-mata é sempre tarefa ingrata. Eles passaram muito bem pelos peruanos do Juan Aurich.

Os pernambucanos irão fazer o primeiro jogo em casa, na Ilha do Retiro, e terão que aproveitar bem esta oportunidade se quiserem estar nas oitavas. Atualmente, no Brasileirão o Rubro-Negro é o 14º colocado. Do outro lado, se serve de motivação, o Arsenal é o vice-lanterna de sua competição nacional.

Na próxima etapa do torneio podemos ter um duelo de clubes brasileiro. Isso porque caso o Sport avance o seu adversário sairá da eliminatória entre Ponte Preta e Sol de América, do Paraguai.

Rumo à final novamente?

Como citado anteriormente, a Ponte Preta vai ter pela frente os paraguaios do Sol de América. A Macaca é a 9 ª colocada na tabela do Brasileiro e quer repetir o feito da temporada de 2013, quando perdeu o título da Sul-Americana para o Lanús, da Argentina. Antes de defrontar o time do Paraguai, os campineiros superaram os argentinos do Gimnasia La Plata.

Já o Sol de América está na 5ª posição de seu campeonato nacional. Na primeira fase do torneio continental esta formação derrotou o Estudiantes de Caracas, da Venezuela.

Equador novamente na rota  

A Universidad Catolica do Equador, situada na cidade de Quito, está no caminho do Fluminense nesta segunda fase do torneio. O primeiro encontro vai ser Rio de Janeiro. Os cariocas estão posicionados no meio da tabela do Brasileirão, enquanto que o rival continental é o 8º na liga local.

O clube das Laranjeiras superou os uruguaios do Liverpool e os equatorianos se sobressaíram diante do Club Petrolero, da Bolívia.  O interessante é que caso passe o Fluminense pode encarar a Liga Deportiva Universitária (LDU), também de quito. Esta equipe encara o Bolívar, da Bolívia.  Em 2009, tricolores e a LDU fizeram a final da Copa Sul-Americana e quem levou a melhor foram os equatorianos, sem falar na final da Libertadores de 2008.

Sensação

Classificada na atual edição da Taça Libertadores da América, a Chapecoense foi eliminada do torneio por ter escalado erradamente um jogador. Com isso, os catarinenses se classificaram automaticamente para a Sul-Americana. O adversário de agora vai ser o Defensa Y Justicia, time de bairro de Buenos Aires e que conseguiu uma heroica classificação frente ao todo poderoso São Paulo. Lembrando que o Índio Condá vai definir a vaga em casa. 

Revival ou revanche

Eliminado para os chilenos do desconhecido time do Palestino, o Flamengo vai encarar pela frente novamente os seus algozes. Agora, com um time considerado mais capacitado tecnicamente em relação ao do ano passado, os cariocas foram eliminados precocemente da Libertadores e veem na Sul-Americana uma grande chance e título internacional em 2017. O clube da Gávea decidirá a vaga diante de seus torcedores, o que é um ponto positivo.

O Palestino ocupa atualmente a 6ª colocação no Campeonato Chileno e na primeira fase do torneio da América do Sul passou pelo Atlético Venezuela. Quem passar deste duelo irá encarar a Chapecoense ou Defensa Y Justicia.

 

Confira os confrontos da segunda fase da Sul-Americana:

- Racing (ARG) x Independiente Medellín (COL)

- Deportivo Cali (COL) x Junior Barranquilla (COL)

- Palestino (CHI) x Flamengo (BRA)

- Deportes Iquique (CHI) x Independiente (ARG)

- Huracán (ARG) x Libertad (PAR)

- Ponte Preta (BRA) x Sol de América (PAR)

- Bolívar (BOL) x LDU (EQU)

- Nacional de Potosí (BOL) x Estudiantes (ARG)

- Sport (BRA) x Arsenal (ARG)

- Fluminense (BRA) x Universidad Católica (EQU)

- Oriente Petrolero (BOL) x Atlético Tucumán (ARG)

- Chapecoense (BRA) x Defensa Y Justicia (ARG)

- Corinthians (BRA) x Patriotas (COL)

- Cerro Porteño (PAR) x Boston River (URU)

- Nacional (PAR) x Olímpia (PAR)

- Fuerza Amarilla (EQU) x Independiente Santa Fé (COL)