Flamengo e Sport entram como favoritos na Sul-Americana

Por

APOSTE AGORA

 

Corinthians, Fluminense, Ponte Preta e Chapecoense devem ter dificuldades

 A Copa Sul-Americana definirá nesta semana os últimos seis classificados para as quartas de final da competição. Destes, seis brasileiros aparecem na disputa e cada um chega em uma situação completamente diferente do outro

Sport com um pé na próxima fase

De todos, o Sport é o que chega com a maior vantagem e dificilmente deixará a classificação escapar. Os pernambucanos ganharam por 3 a 1 em casa e podem até perder por um gol em Campinas que avançam. A situação só não está totalmente resolvida porque a fase do rubro-negro não é boa, com apenas duas vitórias em dez jogos.

No entanto, o momento da Ponte Preta também é bem ruim, com três derrotas nas quatro últimas partidas, o que significa que dificilmente conseguirá reagir. A única esperança da Macaca é repetir a atuação do duelo do primeiro turno do Brasileirão, quando ganhou do Sport por 4 a 0.

Flamengo define em casa

Em termos de números o Flamengo não conta a mesma vantagem do time pernambucano, porém, decidirá ao lado da sua torcida e contra uma instável Chapecoense. A competição é prioridade no planejamento do rubro-negro e certamente não entregará facilmente. O clube ainda chega com um pouco mais de tranquilidade pois vem de vitória por 2 a 0 sobre o Sport, no Brasileirão, encerrando um jejum de quatro jogos sem vencer.

Já a Chapecoense até venceu no final de semana também, porém foi contra os reservas do Grêmio. Além deste outro triunfo, a equipe catarinense conseguiu ganhar somente mais uma partida em dez apresentações, tendo perdido sete neste período. Sendo assim, se conseguir uma improvável classificação nesta quarta-feira será em caso de um empate com gols, pois tem poucas chances de voltar vitorioso no Rio de Janeiro. Um exemplo disso foi o encontro pelo Brasileirão quando o clube perdeu por 5 a 1 para o adversário.

Vantagem perigosa

Ao contrário do rival, o Fluminense entra em campo para a segunda partida contra a LDU-EQU na frente no placar, porém, terá que enfrentar um adversário perigoso: a altitude. Nas últimas duas vezes que o tricolor foi até Quito voltou derrotado por 4 a 2 e 5 a 1. A dificuldade de atuar no local acaba deixando a classificação ameaçada.

Mesmo não sendo tão forte como no passado, a LDU mantém a superioridade dentro de casa e isso é visto nos números, pois o clube não perde no seu estádio desde maio. Depois disso, entrou em campo mais 11 vezes, ganhando seis e empatando quatro. Para completar, o tricolor carioca não vence há seis apresentações como visitante.

Líder do Brasileiro com boas chances de ficar de fora

De todos os brasileiros que entram em campo nesta semana, o Corinthians é o que vive a situação mais delicada. O clube cedeu o empate em 1 a 1 em casa contra o Racing e agora terá que vencer na Argentina ou empatar por dois ou mais gols. Uma missão bastante complicada para quem não tem um ataque tão forte assim.

Para dificultar ainda mais a vida do alvinegro, o Racing conta com um time extremamente forte e que ganhou oito das últimas partidas em casa. Sendo assim, os argentinos entram com grande favoritismo para este jogo.

Duelos começam antes

A semana tem seus dois primeiros jogos decisivos nesta terça-feira, embora sem a presença de brasileiros. Destes, o mais interessante certamente é entre Estudiantes-ARG e Nacional-PAR. Jogando em casa, os argentinos precisam vencer por dois gols de diferença, pois perderam na ida por 1 a 0. A missão nem é impossível, só que o momento não ajuda. Com apenas uma vitória nas quatro últimas partidas, a equipe tem deixado muito a desejar e dificilmente conseguirá tirar o saldo. Do outro lado, os paraguaios também são limitados, mas perderam somente dois jogos como visitantes, portanto, devem arrancar um empate.

Na Colômbia, o duelo entre Junior-COL e Cerro Porteno-PAR está completamente aberto, após o 0 a 0 no Paraguai. Os colombianos até chegam com uma certa vantagem por decidirem em casa, só que os paraguaios não perdem há dez partidas e podem surpreender.

Garantidos

Independiente-ARG e Libertad-PAR já confirmaram suas classificações para as quartas de final na semana passada. Os argentinos avançaram com um 2 a 0 para cima do Atlético Tucuman-ARG, após terem perdido na ida por 1 a 0. Já os paraguaios despacharam o Santa Fé-COL com uma vitória por 1 a 0 e um empate em 1 a 1.

Conheça nossas promoções.

Sabia que o Bumbet é o Patrocinador Premium da Copa Sul-Americana? Conheça nossos mercados especiais para você apostar no campeonato mais importante do continente.

 

Ainda não tem conta no Bumbet? Cadastre-se agora e viva momentos únicos apostando em seus esportes favoritos, com até R$ 450 em bônus.

CADASTRE-SE