Copa Sul-Americana tem jogos decisivos na próxima terça-feira

Por
Cerro Porteño y Boston River se enfrentan por la segunda ronda de la Sudamericana

APOSTAR AGORA

Copa Sul-Americana tem jogos decisivos na próxima terça-feira

Três jogos da segunda fase da Copa Sul-Americana acontecem na próxima terça-feira (11). O Huracán recebe o Libertad do Paraguai no estádio El Palacio, em Buenos Aires. Na Bolívia, o Oriente Petrolero enfrenta os argentinos do Tucumán, e em Assunção, o desafio do Cerro Porteño será  contra o Boston River, do Uruguai.

Veja como chegam os times para esses duelos decisivos. Os melhores odds para a Copa Sul-Americana e outros campeonatos pelo mundo você encontra no Bumbet.

Huracán x Libertad

O Huracán mostrou um incrível poder de recuperação para chegar à esta segunda fase da Copa Sul Americana. Depois de perder a primeira partida contra o Deportivo Anzoáteguí, por 3x0, na Venezuela, o time conseguiu uma goleada por 4x0 em Buenos Aires. Mendonza, Briasco, Cuomo e Romero marcaram os gols que garantiram a classificação dos argentinos. A heróica vitória, contudo, foi um ponto fora da curva na temporada da equipe, que acumulou sucessivos resultados negativos no Campeonato Argentino. O técnico Juan Manuel Azconzábal foi demitido na última quarta-feira. Seu substituto será o experiente Gustavo Álfaro. Depois de amargar quatro anos na segunda divisão de seu país, o Huracán ressurgiu em 2014, quando venceu a Copa Argentina batendo o Rosário Central. No ano seguinte, o time confirmou a boa fase com o título da Supercopa Argentina, conquistado em cima do River Plate. Ainda em 2015, o Huracán chegou à final da Copa Sul-Americana depois de eliminar Sport Recife,  Defensor e novamente o River Plate. Porém, acabou derrotado nos pênaltis pelo Independiente Santa Fé, da Colômbia.

O adversário dos argentinos será um dos clubes mais tradicionais do Paraguai. O Libertad já conquistou vinte vezes o campeonato nacional, e é o atual campeão do torneio Apertura. Em competições internacionais, entretanto, deixa a desejar. Suas melhores participações foram na Libertadores de 2006 e na Copa Sul-Americana de 2013. Terminou na terceira colocação em ambas as competições. Na Libertadores desse ano o time caiu no grupo 6, com o Atlético Mineiro, o Godoy Cruz e o Sport Boys. Venceu os brasileiros no primeiro jogo, mas parou por aí. Nas outras cinco partidas, três empates e duas derrotas. O clube anunciou recentemente a repatriação dos experientes Óscar Cardozo, atacante que estava no Olimpiakos, da Grécia, e Paulo Da Silva, zagueiro campeão paraguaio pelo clube em 2002 e 2003, e com passagens pela seleção nacional. A expectativa é que os reforços tornem o time mais competitivo para buscar seu primeiro título sul-americano.  

Oriente Petrolero x Tucumán

O Oriente Petrolero busca o primeiro título internacional do futebol boliviano. O clube já conquistou o campeonato nacional em quatro oportunidades, sendo a última em 2010. Experiência internacional é o que não falta, a equipe de Santa Cruz de La Sierra soma dezoito participações na Libertadores da América. Sua melhor campanha foi na edição de 1988, quando conseguiu chegar às quartas-de-final.Para se classificar para a segunda fase da Copa Sul-Americana superou nos pênaltis os equatorianos do Deportivo Cuenca. Os dois confrontos entre as equipes terminaram empatados em 1x1. Nos últimos cinco jogos pelo campeonato boliviano somou duas vitórias e três derrotas. Diferentemente de outros clubes de seu país, o Oriente Petrolero não tem a altitude como aliada nas partidas em que é o mandante. Santa Cruz de La Sierra fica apenas 416 metros acima do nível do mar. É pouco provável que o time brigue pelo título, mas pode dar algum trabalho para os argentinos.

O Tucumán ficou em terceiro lugar no grupo 5 da Libertadores depois de eliminar o Nacional do Equador e o Junior Barranquilla nas fases iniciais. Além do time argentino, o grupo tinha o Palmeiras, o Peñarol e o Jorge Wilstermann. Passou muito perto de superar os brasileiros na estreia, mas sofreu o gol de empate nos últimos minutos. Nas partidas seguintes conseguiu duas vitórias, mas perdeu outras três, e acabou eliminado da sua primeira competição internacional com um aproveitamento de 38,9%. Os resultados mais expressivos da história do clube foram os títulos do torneio Clausura nas temporadas 2004 e 2007-08, e da segunda divisão argentina em 2008-09 e 2015. É muito forte jogando em seu caldeirão, o Estádio Monumental José Fierro, e conta com alguns bons jogadores, como o goleador Zampedri, o meio-campista Rodrigo Aliendro e o atacante Luis Rodríguez. Tem tudo para ficar com a vaga nas oitavas-de-final.

Cerro Porteño x Boston River

O Cerro Porteño eliminou o Caracas, da Venezuela, para chegar à segunda fase da Copa Sul-Americana. No primeiro jogo, em casa, ficou no empate por 1x1, mas conseguiu vencer a partida de volta, disputada no Estádio Olímpico de La UCV, por 2X1. Um dos gigantes do futebol paraguaio, com trinta e um título nacionais e vinte e nove vices, o time ainda deve à sua torcida uma conquista internacional. Já participou de trinta e sete edições da Libertadores, e conseguiu no máximo a quarta colocação nas edições de 1973, 1978, 1993, 1998, 1999 e 2011. Na Copa Sul-Americana o clube já buscou o título em nove oportunidades, mas sua melhor participação foi no ano passado, quando terminou em terceiro lugar. O técnico Gustavo Matosas foi demitido após os confrontos contra o Caracas, e para o seu lugar foi contratado o colombiano Leonel Álvarez. Pela sua maior tradição, o Cerro Porteño é favorito se classificar.

O Boston River é um time de pouca tradição até mesmo dentro de seu próprio país. Até 2006, o clube de Montevidéu disputava a terceira divisão do campeonato uruguaio, e somente no ano passado conseguiu chegar à elite. Participa pela primeira vez de uma competição internacional. A classificação veio após um empate contra o Comerciantes Unidos, na altitude de 3.200 metros da cidade de Huancayo, no Peru. Os zagueiros foram o destaque do time nas duas partidas contra os peruanos. Além de segurar o ataque adversário, marcaram três dos quatro gols que garantiram a vaga.

Horários das Partidas

11/07- 19:15 – Huracán x Libertad

11/07 – 21:45- Oriente Petrolero x Atlético Tucumán

11/07- 21:45-  Cerro Porteño x Boston River